quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Gilberto: O mais rejeitado

Gilberto Aroso: O mais REJEITADO



Giberto Aroso é o candidato a prefeito mais rejeitado em Paço do Lumiar segundo pesquisa Escutec/O Estado ele obtêm 33,3%. O Gilberto Aroso fez jus a toda essa rejeição. Passou um pouco a mais de seis anos como prefeito, onde a sua administração foi marcada por descaso e abandono. Mas nesta situação o Gilberto não está só. O candidato Almeida que por sinal é apoiado pela Bia Aroso também possui uma das maiores 16,3%, muito alta por se tratar de um candidato que nunca obteve cargo de executivo. Mas o que nós sabemos e o eleitor também não esquece, é que ambos são apoiados pela própria prefeita Bia Aroso, ou seja, esta farsa o eleitor já não suporta. Então podemos comparar a Bia Aroso a uma "cerca velha". Quem se encostar cai.

Veja os números:


Se as eleições para prefeito fossem hoje e sendo estes os candidatos em quem o senhor (a) não votaria?


Gilberto: 33,3%
Almeida: 16,3%
Núbia Dutra: 10,0%
Professor Josemar: 8,0%
Moraes Maninho: 6,3%
Nenhum destes: 11,3%
NS/NR: 14,7%





terça-feira, 28 de agosto de 2012

O Paço só quer Josemar


O Paço só quer Josemar


O professor Josemar Sobreiro (PR), mantém consolidada a condição de líder absoluto e isolado na disputa pela Prefeitura de Paço  do Lumiar.
Não obstante a pesquisa Escutec, publicada na edição desta terça-feira (28), do jornal O Estado do Maranhão, revelar que o professor possui apenas 44% das intenções de votos, outros levantamentos colocam o candidato do 22 com índices muito mais elevados – tal como o blog do Robert Lobato revelou depois que teve acesso uma pesquisa encomendada por empresários da construção civil..
O Robert também já havia alertado, assim como outros blogs da cidade, que poderia aparecer pesquisa de intenção de voto para prefeito de Paço do Lumiar mostrando “crescimento” do candidato do PMDB, Gilberto Aroso, o que de fato ocorreu na pesquisa Escutec, onde o ex-prefeito pinta com 13%.
O mais curioso nessa pesquisa, entretanto, não é nem tanto o “crescimento” de Aroso, mas os 44% do professor Josemar. Algo como se fosse para criar um clima do tipo: “olha, o Josemar está caindo nas pesquisas e o Gilberto Aroso está crescendo…”.
Mesmo sendo encomendada por grupo ligado ao Gilberto Aroso, é de se desconfiar o crescimento deste que representa somente a pratica do atraso, a oligarquia decadente.
Do blog do Robert Lobato..


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Horário Eleitoral


Horário Eleitoral: Josemar rouba a cena



Hoje dia 22 de agosto iniciou-se a propaganda eleitoral gratuita dos prefeitos na TV, a do município de Paço do Lumiar esta sendo transmitida em TV aberta pelo canal 35 (TV Alternativa).
Dentre um e outro candidato, houve o destaque do Líder nas pesquisas na cidade e protagonista da maior coligação, professor Josemar (PR). Carismático como sempre o professor Josemar (PR) mostrou em seu programa de hoje a sua disposição como único nome para a mudança no município de Paço do Lumiar. O candidato a vice Marconi Lopes também enfatizou a importância de sua aliança para a mudar, e que a mudança só virá da confiança neste projeto, e que a união da experiência do Josemar junto com a sua juventude são essenciais para que esta revolução ocorra. Ambos apresentaram também as suas famílias e trajetórias de vida, tempo de moradia no  bairro do Maiobão (maior base eleitoral do candidato) com a proposta de aproximação, confiança e que realmente obteve êxito com os seus eleitores. Nas imagens nas ruas, vimos o Josemar de sempre, sempre bem e quisto e amado pelo povo, um líder aclamado. Josemar iniciou o seu programa eleitoral com golpe de mestre, seguindo script adeptos por grandes marqueteiros de campanhas vitoriosas. Assim, continuando conseguirá conquistar mais o seu eleitorado.

Josemar é líder em todas as pesquisas no município.


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Candidatura FANTASMA

Candidatura FANTASMA...





O Tribunal Regional Eleitoral da Maranhão (TRE-MA) manteve, por unanimidade, o indeferimento do registro de candidatura de Wendel Dorneles De Moraes e sua vice Paula Andrea Nascimento Pereira, ao cargo de prefeito e vice pela Coligação "A Força do Povo é Maior" do município de Paço do Lumiar. Mas pelo que parece dupla espalha por alguns cantos de nossa cidade anúncios de campanha assim desrespeitando a decisão da Justiça, pois vem realizando campanha indevida, com distribuição de materiais e pinturas em muros residenciais e organizando carreatas.
Construir uma candidatura não é fácil. Até conseguir disputar um cargo, o candidato precisa de um partido, de ser “ficha-limpa” e trabalhar a base. Nossa equipe de redação recebeu informações que cinco dos candidatos a vereadores indeferidos pela justiça eleitoral que fazem parte do grupo de Wendel Moraes(candidato fantasma), caíram em si a tempo e resolveram deixar de viver em outro mundo e aceitar a realidade. Pois desta decisão não cabe mais recursos.
Os cinco estão agora apoiando o candidato a vereador Marinho e o candidato a prefeito professor Josemar. Wendel Moraes pensava que poderia manter a farsa que seria candidato até o pleito eleitoral, porém o tiro saiu pela culatra. Como já é de conhecimento de todos, não existe nenhuma possibilidade do Moraes ser candidato a prefeito nesta cidade.

De acordo com informações outros integrantes do grupo fantasma, já estão em conversa com o Professor Josemar e outros candidatos da coligação para pular do Titanic.

Como o jingle da campanha do Josemar (PR).

Do blog Umesp





domingo, 19 de agosto de 2012

Poluição Politica Eleitoral

Poluição Politica Eleitoral



Em São Luis, não dá para dizer que a campanha eleitoral ganhou as ruas. Ganhou foi as calçadas! Nas principais avenidas da cidade, nos pontos de maior fluxo de pessoas, a propaganda tomou conta do passeio público a ponto de atrapalhar os pedestres. Em alguns locais (como na foto), os eleitores – muitos deles indignados – são obrigados a andar na rua por falta de espaço nas calçadas. Resta saber se a estratégia eleitoral duvidosa não vai acabar se revertendo contra os candidatos. É de conhecimento de todos nós os malefícios que a poluição visual é capaz de causar, por isso que existem varias leis que a proíbem, mas parece que mesmo assim não é o bastante.Por exemplo as nossas praias, Araçagy e São Marcos, contam com uma infinidade de pessoas com bandeiras e mochilas-banner nas costas. Panfletagem correndo solta já que para politico lei é um acessório opcional. Panfletar é proibido, panfletar santinhos de políticos aparentemente não, apesar das duas modalidades deixarem o mesmo rastro de lixo pelo chão.
Mas o mais chocante estava por vir: Praia do Meio. A nossa queridinha, simbolo e cartão postal de nossa cidade foi transformado em um show de horror. O local por ande passam, mesmo em dias nublado como hoje, milhares de turistas por dia esta coberto por placas, galhardetes e bandeiras. E a cada esquina há um carro de som ou um cabo eleitoral com megafone para transformar o seu Domingo de prazer em um teste de paciência. Como Ludovicense senti vergonha profunda de ter representantes que se propõe a dilapidar nosso patrimônio turístico. Em menos de metade da praia podemos citar inúmeros cabos eleitorais insuportáveis que lhe constrangem atrapalhando seu bate papo descontraído, que quando em bando literalmente bloqueiam a área destinada ao lazer e ainda quando disputam potencia de som com as suas carrocinhas. Ivaldo Rodrigues e Umbelino Junior sabem do que estou falando, pena que estes candidatos não nos respeitam e  provavelmente devem se reeleger, então só por isso, desejamos uma ótima campanha ao nosso querido Chico Viana 45 333, pois este sim nos respeita e com clareza e um papo amigo hoje nos surpreendeu mais uma vez.
Uma boa noite a todos.
E grato ao meu amigo Hugo Leonardo pela rica ideia de realizar este post.

sábado, 18 de agosto de 2012

Aluisio Mendes dará os nomes


ALUISIO MENDES DARÁ OS NOMES.


Existe muita expectativa por parte da imprensa sobre os nomes que o secretario de segurança Aluisio Mendes  dirá de prefeitos e vereadores envolvidos com  agiotas no Maranhão. Trata-se de uma grande investigação que esta sendo feita junto à policia federal. E aqui em Paço do Lumiar?! Tudo indica que existem vários figurões envolvidos, já tem até candidatos com bens sob investigação e até bloqueados.O secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, garantiu que todos os gestores envolvidos com os crimes de agiotagem no Estado terão seu nomes divulgados. A informação foi dada na tarde desta terça-feira (15) em entrevista no programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM. “Vocês irão se surpreender com resultado final das investigações”, disse o secretário. Além das práticas de agiotagem, o gestor também falou sobre investimentos no Corpo de Bombeiros e do combate a crimes como grilagem de terras.Desde junho Mendes constituiu um grupo para investigar os crimes ligados à agiotagem no Estado. Elas surgiram como desdobramento das investigações do assassinato do jornalista Décio Sá. A polícia descobriu que os principais suspeitos na organização do crime teriam ligações com inúmeras prefeituras maranhenses. Na casa de um deles foram encontradas notas fiscais e documentos de várias prefeituras. Desde então as investigações foram aprofundadas e uma comissão de delegados e investigadores especialmente designada para apurar as informações.Com estratégia para não prejudicar as investigações, os nomes dos gestores municipais que poderiam estar ligados a estas práticas são mantidos sob sigilo desde então. No entanto, Mendes garantiu que eles serão divulgados. “Nossa investigação está atrelada a critérios técnicos e não políticos, mas eles terão seus nomes divulgados sim. Não estamos vendo cor partidária e estamos investigando todos aqueles que tiveram seus nomes relacionados a esse tipo de crime. Vocês vão se surpreender com o resultado final das investigações e todas que se envolveram nessa prática que por anos dilapidou os cofres das prefeituras maranhenses serão devidamente penalizados”, afirmou.Parabéns ao nosso secretario de segurança pela iniciativa. Pelo menos neste aspecto vimos que o mesmo não envolve política com segurança pública.Agora é só esperar para ver. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bia AROSO = Gilberto AROSO

Bia AROSO = Gilberto AROSO


São exatamente pessoas iguais. Bia AROSO e Gilberto AROSO. A semelhança entre estas duas pessoas vai muito além de sobrenome, por serem da mesma familia, são responsáveis por uma administração de caos dos setores e corrupção demandada. Gilberto e Bia são assim, como fala a expressão " farinha do mesmo saco", só não é "um pior que o outro", pois como é de fato gestão de uma oligarquia só existe uma caminho que é o retrocesso.

Por mais de 40 anos, a oligarquia AROSO, vem se alternando no poder de Paço do Lumiar; com administrações cheias de acusações, polêmicas e erros; caracterizada politicamente pelas fraudes, nepotismo e pelo FACISMO. O fato de existir uma Avenida Amadeu Aroso, no Parque Tiago Aroso; são bons exemplos do facismo do grupo (utilização do bem público como meio de propaganda política de homens ainda em vida) A própria câmara municipal possui o nome do patriarca maior da família: Joaquim Aroso.
Se observarmos o fato de que quando da eleição da Prefeita Bia (que se diz Venâncio) suas primeiras ações estavam em colocar a família quase todo no governo: Tiago Aroso (chefe de gabinete e homem forte do governo); Amadeu Aroso ( Ex-Secretário de Assuntos Estratégicos) Eduardo Dutra (sobrinho) e Maria do Socorro (Secretária de Cultura e irmã de Bia Arôso), além de parentes da prefeita até o terceiro grau. Não se sabe quem é que manda, se Amadeu Aroso, o seu filho Thiago Aroso ou Bia que não é mais Venâncio e sim Aroso.

Além disto, ainda encontram-se na cena política de Paço do Lumiar, sedentos pelo poder: O candidato à prefeitura pelo partido do movimento democrático brasileiro (PMDB) Gilberto Aroso e sua fiel escudeira Carmem Aroso.

Não se iludam! por mais que hajam atritos entre a família, eles pertence a um mesmo projeto político oligárquico que visa fazer de Paço um quintal para os Sarney.

A prefeita Bia Venâncio e pelo menos quatro ex-prefeitos aparecem como demandados em 30 atos de improbidade administrativa em Paço do Lumiar (1ª Vara da comarca); Dentre os ex-prefeitos enrolados nestes processos estão:Gilberto Aroso e Amadeu Aroso Neto, ex-gestores municipais.

Pela lógica podemos concluir que: se uma família passa tanto tempo no poder e não realiza grandes obras, não cuida dos recursos e desenvolvimento da saúde, da educação, do saneamento básico, infra-estrutura do município etc; definitivamente está família não se compromete o mínimo que seja com um projeto de desenvolvimento para nossa cidade.

E outubro está chegando !!!





terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma família. Mesmas praticas?



Uma família. Mesmas praticas?





Na verdade o que esta ocorrendo é um denuncismo relacionado a velhas práticas como as do voto do cabresto. Se isso for verdade o nosso município de Paço do Lumiar parece que está mesmo condenado à desmandos de toda ordem. Vários blogs têm denunciado e confirmam que isto vem ocorrendo. Eles afirmam que a família estão cooptando diretores de escolas e professores na intenção de coagirem a obterem votos aos seus apadrinhados. Estas denúncias envolvem Carmem Aroso, secretária-adjunta de suporte ao sistema educacional, órgão da SEDUC (Secretária de Estado da Educação) e a prefeita Bia Aroso atraves da SEMED de Paço do Lumiar.  
De acordo com estes blogs, afirmam que foram procurados por duas diretoras de escolas estaduais de Paço do Lumiar, que pediram para não ser identificadas, e fizeram graves acusações contra a Carmem Aroso.
Segundo essas supostas diretoras, a gestora da Seduc estaria utilizando-se do cargo para, de forma intimidatória, garantir o apoio de todas as 13 diretoras de escolas estaduais instaladas por todo o município, ao seu sobrinho Gilberto Aroso (PMDB), um dos candidatos de Bia Aroso a prefeito de Paço do Lumiar.
Seria bom o Ministério Público ficar atento a essas práticas condenáveis de fazer política e campanha na base em ameaças somente porque ocupam cargos importantes na estrutura do Governo do Estado.
Do jeito que essa história corre solta nas ruas e as rodas de conversas sobre política na cidade, não vai demorar aparecer uma denúncia formal contra a senhora Carmem Aroso e o seu sobrinho-candidato.
No caso da Bia Aroso é denunciado por estes blogs que a denuncia foi feita por um "suposto" servidor que afirma que Tiago Arôso, pediu para todos os secretários do município, pressionar cada servidor contratado no sentido de preencher uma lista com o nome de dez eleitores, com o número do titulo e endereço para votarem em nele. Cada contratado é obrigado a devolver a lista, caso contrário poderá ser demitido.
É, nós eleitores não podemos nos basear em denuncismo, isto pode não ser verdade. Mas é bom que o MP esteja atento.
Dos blogs: Robert Lobato e Umesp.
Este blog é imparcial e garantimos o direito de defesa destes candidatos.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O abandono da base politica

O abandono da base politica







Não estão claros, ainda, os movimentos políticos do Candidato Almeida (PSDB).
Em breve ela começará a enfrentar uma oposição inédita em seu próprio grupo politico. O afastamento da igreja católica foi o primeiro sinal. O sinal mais preocupante é o que ocorre em seu próprio grupo e filiados partidários. A continuar a dinâmica política atual, é questão de tempo.
Começou com estranhamento, em função da aproximação de Almeida de seus antigos adversários. Continuou com mágoas, pelo que consideram falta de atenção continuada. E está transbordando para raiva.
Um preço que o próprio Almeida esta pagando porque faz jus.
O que mesmo é um candidato sem a sua base aliada? 
Ele foi eleito por uma base de apoio dos eleitores da Igreja Católica, movimentos sociais, blogosfera, base criada pelo Josemar e ampliada pela adesão de grandes grupos e da classe média insatisfeita com os rumos da cidade de Paço do Lumiar. Mas, após a sua reeleição, este em atitude desconhecida  e estranha na classe política, resolveu abandonar a todos os que o ajudaram a se eleger e reeleger. E quanto a isso, o que esperar da sua base? Espere o troco. Os rumos que estão sendo tomados já são vistos em comentários de eleitores ou ex- eleitores e ate de candidatos a vereadores de sua coligação, que se quer citam o seu nome em reuniões políticas. A fotografia acima somente mostra que o João Castelo (PSDB) do seu próprio partido apoia aqui no Paço do Lumiar a candidata a prefeita Núbia Dutra (PDT). 
Assim vai uma candidatura vazia, sem apoio politico, de lideranças, e de sua base. 




sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Clima tenso no PP de Paço do Lumiar


Clima tenso no PP de Paço do Lumiar.


Tudo isso começou quando houve a intervenção estadual da executiva do PP - Partido Progressista, junto ao diretório municipal do partido em Paço do Lumiar. O presidente municipal Wendel Moraes foi substituído por Zé Grandão um dos diretores municipais pelo presidente estadual Waldir Maranhão. Dizem até por o mesmo não aceitar ser candidato a Vice-prefeito do candidato Josemar Sobreiro. Mas isso não é verídico pelo que sabemos.
Com isso a executiva estadual interviu, nomeando o filiado José Augusto Vieira, o Zé Grandão, como presidente da comissão provisória. Mas o Moraes não se conformou e assim mesmo tentou registrar candidatura e também de outros 20 candidatos a vereador.
Hoje sabemos que Justiça Eleitoral de Paço do Lumiar, através da Juíza Rafaela Oliveira Saif Rodrigues, indeferiu os registros das candidaturas de WENDEL DORNELES MORAES e da sua vice na chapa PAULA ANDREA NASCIMENTO PEREIRA, que pretendiam disputar o pleito eleitoral pelo PP - Partido Progressista. 
Esta foto não condiz em nada com o clima em que se encontram os presidentes desta sigla que é o PP, partido progressista. Hoje o clima é de acusações e picuinhas, muito diferente do que existe agora. Há uma troca de acusações, ambos já deram declarações meio que polêmicas sobre o outro. Todos ouviram o Dep. Waldir Maranhão discursar na convenção do PP em São Luis com a proposta do então candidato a prefeito Tadeu Palácio (PP) que os dois partidos (PP) e (PR) marchariam juntos em dobradinha em algumas cidades, pois bem, não bastou alguns minutos para vermos o então Dep. Waldir Maranhão, presidente estadual do (PP) declarar o apoio a Josemar (PR) em sua convenção que acontecera no mesmo instante. E acusou o próprio Moraes ex- atual presidente municipal do (PP) de querer vender o partido e de abandonar o seu sonho que seria de eleger um prefeito aqui no Paço. Na verdade nós sabemos que essa aliança de Waldir Maranhão com Josemar existe desde 2010, e com forte empurrão e articulação do presidente estadual do PR, Dep. Davizinho no que levou a os partidos a fecharem a "dobradinha". O que não sabemos é quem esta com a razão na troca de acusações. 

Mas, manda quem pode e nessa o Waldir Maranhão ganhou..