quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Croc's da Dilma



A presidenta Dilma Rousseff apareceu nesta quarta-feira usando uma sandália crocs no pé direito em encontro com o primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, no Palácio do Planalto, que durou cerca de uma hora. Dilma sofreu uma fissura no dedão ao tropeçar na escada da Base Naval de Aratu , na Bahia, onde passou o carnaval, e precisou imobilizar o pé com uma bota ortopédica.
De acordo com o Blog do Planalto, a presidente se submeteu a uma radiografia que comprovou a fissura no dedão do pé direito. Ela chegou a cancelar uma viagem para Serra Talhada, em Pernambuco, na segunda-feira, onde iria inaugurar uma adutora, ao lado do governador do Estado, Eduardo Campos.
Nesta quarta-feira, os governos do Brasil e da Rússia firmaram uma declaração de intenções para que o Ministério da Defesa inicie negociações destinadas à compra de baterias antiaéreas russas, o desenvolvimento conjunto de novos produtos de defesa e a transferência de tecnologia para a participação de empresas estratégicas brasileiras nos processos de produção e sustentabilidade logística integrada.
No documento assinado, os dois países declaram a intenção de incrementar, a partir de março, as negociações “com vistas à possibilidade de preparação de contrato para futuras obtenções” de baterias antiaéreas russas, com “transferência efetiva de tecnologia, sem restrições”.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As caras do partido de Marina em São Luís.



A Rede Sustentabilidade, estranho nome do novo partido da ex-ministra Marina Silva, já tem suas caras encaminhadas no Maranhão.
O partido deve receber boa parte dos revoltosos do PT – capitaneados pelo deputado federal Domingos Dutra e pelo estadual Bira do Pindaré.
São eles os principais cotados para formação da legenda no Maranhão, desbancando o ex-pedetista Cândido Lima e também a deputada estadual Eliziane Fama (PPS), que deve mesmo permanecer no comando do PPS – apesar de esvaziado.
Mas a Rede pode receber outros dois parlamentares: o federal Simplício Araújo e o estadual Othelino Neto, que estão de saída do PPS.
O problema para os dois é o projeto do novo partido, que quer candidaturas próprias aos governos estaduais como forma de alavancar a candidatura presidencial de Marina Silva.
Tanto Simplício quanto Othelino fazem parte do esquema do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), que já vive assombrado com a possibilidade de uma “Terceira Via” nas eleições de 2014.
Eles estão aparentemente amarrados ao projeto dinista.
Assim como Bira do Pindaré, apesar do entusiasmo pelo convite feito por Marina Silva…
Do blo do Marcos D'Eça
Pelo que vimos, o partido já começa muito "bem" aqui na ilha.
Oremos.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Estudante que não foi a Kiss a pedido do namorado morre em acidente


Ela morreu junto com o namorado em acidente de carro, em Toledo. 
Jovem não foi à festa 'Agromerados', na boate Kiss, a pedido do rapaz.



Duas pessoas morreram em um acidente de carro na noite de sábado (2), na PR-182, no oeste do Paraná. Jéssica de Lima Rohl, de 21 anos, era de Santa Maria (RS), e Adriano Veber Stefanel, de 20, de Silveira Martins, também no Rio Grande do Sul, mas estava morando em Toledo.  De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 21h. O automóvel das vítimas bateu de frente com uma carreta.
Os corpos foram liberados entre a noite de sábado e a manhã de domingo (3), conforme o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, e transportados para o estado gaúcho.
O agricultor Itamar Pellizzaro, de 37 anos, que reconheceu o corpo da moça por meio de uma procuração da família, disse que a jovem era estudante e fazia parte da comissão organizadora da festa universitária “Agromerados”, realizada na boate Kiss no sábado (26), em Santa Maria, destruída por um incêndio na madrugada de domingo (27).
O corpo do rapaz foi reconhecido pelo próprio pai, que foi a Toledo para buscar o filho, segundo Pellizzaro, que é amigo dos familiares.
Ainda de acordo com o agricultor, o rapaz pediu para a namorada não ir sozinha à festa na boate Kiss, já que ele estava no oeste paranaense trabalhando em uma empresa de comércio de insumos agropecuários. Ele pediu demissão há um mês e, no domingo, voltaria ao Rio Grande do Sul, para trabalhar com aviação agrícola. O pai e a namorada foram até o Paraná para buscá-lo.
“Ela disse que ele era o anjo da guarda dela e veio até Toledo para levá-lo embora. Eles tinham saído para fazer um lanche e bateram o carro no caminho”, contou. Pellizzaro ainda disse que a mudança já estava na caminhonete do pai do rapaz, que completaria 21 anos no domingo.
Do G1 Paraná